Puff de Garrafas Pet

Se você é do tipo que adora dar aquela ajudinha para natureza, inventando objetos criativos e úteis, essa é uma boa dica! Além de lindo, o puff de garrafas pet é ecológico. Só em um modelo pequeno, de aproximadamente 50 centímetros, você utiliza 32 garrafas pet. Esses números podem aumentar de acordo com a sua criatividade.

Na sala, no quarto e, até no escritório, o puff serve como objeto decorativo e utilitário. Para quem pensa que o material plástico não é resistente, está enganado. A equipe do portal ACESSA.com fez o teste e confirmou: você pode assentar no puff, sim!

Passo-a-passo
Quem vai nos ensinar o passo-a-passo deste puff é a artesã Selma Regina de Souza, que fez do hobby uma profissão. "Devido a uma licença de saúde, transformei o artesanato em uma terapia ocupacional que acabou se transformando em mais uma fonte de renda", diz. Além do puff, Selma faz caixas em découpage, pinturas e costura. Toda a sua casa é decorada com artigos produzidos por ela.

Quanto a confecção do puff, a artesã garante que o processo é bem simples e não demora mais do que uma hora. A etapa mais demorada é a costura, mas para quem não sabe costurar, há como transferir a função para uma profissional. O puf pode ser vendido por cerca de R$ 40 a R$ 50.
A costura do curvim deve ser feita a partir de um molde, nas medidas do retângulo de garrafas pet. Tudo dependerá do número de garrafas que você utilizar. A costura deve ser feita sempre pelo lado avesso, para que não sejam colocados a mostra remendos e imperfeições.
No vídeo, a narradora fala 16 garrafas, mas são 32 garrafas.

Material
32 garrafas pet
2 rolos de fita durex larga
1 folha de papelão grosso
1 lata de cola de sapateiro
1/2 metro de espuma com 5 cm de espessura
1 metro de curvim

extraído de link:

Vídeo do Youtube: